O Projeto de Desvio de Água Sul-Norte da China transferiu mais de 67 bilhões de metros cúbicos de água para as regiões áridas no norte do país nos últimos nove anos, mostraram dados oficiais, na terça-feira.
Mais de 176 milhões de pessoas foram diretamente beneficiadas pelo projeto, que é o maior do mundo, informou o Ministério dos Recursos Hídricos, no nono aniversário da operação da construção. Metrópoles como Pequim e Tianjin confiaram como uma importante fonte de água, disse o ministério. O projeto reabasteceu 10 bilhões de metros cúbicos de água para fins ecológicos nos últimos anos e revitalizou muitos rios e lagos.
A construção se divide em tem três rotas. A rota central, a mais proeminente, começa no reservatório de Danjiangkou, na Província de Hubei, no centro da China, e atravessa Henan e Hebei antes de chegar a Pequim e Tianjin. A rota leste transferiu água da Província de Jiangsu, no leste da China, para áreas como Tianjin e Shandong. A rota oeste ainda está em fase de planejamento.
Sem Comentários ainda!