As atuais medidas de prevenção e controle da China são eficazes contra a infecção da variante Ômicron da Covid-19 dentro dos hospitais, disse a Comissão Nacional de Saúde (CNS), na segunda-feira.
As medidas atuais de contenção e resposta devem ser mantidas e melhoradas, disse Lei Zhenglong, funcionário de controle pandêmico da CNS, em uma coletiva de imprensa.
Como a variante Ômicron foi encontrada em todo o mundo e casos importados foram relatados em cidades chinesas, o país intensificará suas medidas de contenção tanto para pessoas quanto para mercadorias em áreas portuárias, disse Lei.
Serão implementados controles e testes rigorosos para as pessoas de entrada provenientes de importantes países e regiões, de acordo com o funcionário da Administração Geral das Alfândegas, Li Zhengliang.
“Reforçaremos a cooperação e o compartilhamento de informações com departamentos locais relacionados e melhoraremos os mecanismos de cooperação, tais como transferências de pessoal, compartilhamento de informações e rastreamento de casos”, acrescentou Li.
Sem Comentários ainda!