A Administração Meteorológica da China anunciou, na segunda-feira, que o país estabeleceu sua primeira rede de observação de gases de efeito estufa após quase 40 anos de construção. O anúncio veio depois que a administração divulgou seu primeiro diretório da rede nacional de observação de gases de efeito estufa, que consiste em 60 estações de observação de alta precisão nas principais áreas climáticas críticas do país.
Seus elementos de observação contêm sete tipos de gases de efeito estufa especificados no Protocolo de Quioto, incluindo dióxido de carbono, metano e óxido nitroso.
A China foi um dos primeiros países do mundo a realizar a observação dos gases de efeito estufa de fundo. Em 1982, a primeira estação regional de monitoramento de fundo atmosférico da China entrou em operação em Pequim.
Cao Xiaozhong, alto funcionário da administração, atribuiu o estabelecimento da rede à participação contínua da China no Programa Global de Observação da Atmosfera da Organização Meteorológica Mundial.
Nos próximos anos, serão construídas mais instalações avançadas e redes de monitoramento para fornecer suporte de dados para que a China cumpra seus compromissos com o pico e com a neutralidade de carbono, disse Cao.
Sem Comentários ainda!