Medalha de reconhecimento da amizade Brasil-China é entregue no Congresso

Professor Evandro Menezes de Carvalho recebeu a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil-China; revista China Hoje também foi homenageada.

Em meio aos festejos do Ano Novo Chinês, foi realizada nesta quinta-feira, 26, a sessão solene de  entrega da medalha da Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil-China, no Congresso Nacional, em Brasília. O professor Evandro Menezes de Carvalho, editor-chefe da revista China Hoje e coordenador do Centro Brasil-China da FGV Direito Rio, foi um dos agraciados. Na ocasião, a revista China Hoje também foi reconhecida pelo seu papel na divulgação da realidade chinesa no Brasil.

Os premiados receberam a medalha e um certificado de Guardião da Fraterna Integração Brasil-China, pelos serviços prestados às relações sino-brasileiras, com destaque na promoção da inclusão sociocultural e no desenvolvimento multissetorial entre os dois países.

A cerimônia marcou o 20º ano de premiação da medalha, que simboliza a amizade entre o Brasil e a China. Também foram agraciados com o Mérito Sino-Brasileiro o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o Embaixador do Brasil na China, Marcos Bezerra Abbott Galvão, a Ministra dos Esportes, Ana Moser, os governadores Jorginho Melo, de Santa Catarina e Wilson Lima, do Amazonas, e o Presidente do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), Luiz Augusto de Castro Neves, além de inúmeras outras personalidades.

(Créditos: Arquivo Pessoal)

“Ao mergulhar no conhecimento sobre a China, descobri um novo horizonte, um novo campo de visão e uma outra forma de olhar para si mesmo e para o mundo. Esforço-me em compartilhar o que tenho aprendido, mas sem deixar de continuar aprendendo com tantos amigos e amigas chineses e brasileiros que se dedicam ao fortalecimento das relações sino-brasileiras”, agradeceu o professor Evandro Menezes de Carvalho, que recebeu a homenagem do Deputado Federal Luís Miranda (presidente do Grupo Parlamentar Brasil-BRICS da Câmara dos Deputados) e Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China do Conselho Federal da OAB.

Para Evandro, “é uma alegria que a revista China Hoje também tenha recebido este reconhecimento pelos  anos de trabalho realizado desde o seu lançamento, trazendo o conhecimento sobre a China em todas as áreas, mas sempre com foco na realidade chinesa”, completou ele.

(Créditos: Arquivo Pessoal)

O evento é uma iniciativa da Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil-China, uma plataforma bilateral do Conselho Internacional da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito e do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, presididos pelo Comendador Regino Barros.

A cerimônia também conta com apoio do Congresso Nacional, por intermédio do Grupo Parlamentar Brasil-China do Senado Federal, do Grupo Parlamentar Brasil-China da Câmara dos Deputados, das Frentes Parlamentares Mistas Brasil-China e BRICS, da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Cooperação entre os Países do BRICS, do Grupo Parlamentar Brasil-BRICS da Câmara dos Deputados, e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX).

(Créditos: Arquivo Pessoal)

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.