Grandes marcas mundiais expressaram otimismo sobre o potencial do mercado chinês, já que a economia da país asiático continua a crescer, superando as expectativa.
O investimento direto da Alemanha na China atingiu um recorde no ano passado, de acordo com um estudo do Instituto Econômico Alemão (IW) baseado em dados do Banco Federal Alemão. Em 2023, o investimento direto da Alemanha na China atingiu 11,9 bilhões de euros (R$ 63,5 bilhões), marcando um aumento de 4% em comparação com o ano anterior, disse o estudo.
Desde 2021, o investimento direto alemão na China tem atingido consistentemente novos máximos, com os dados de 2023 mais uma vez quebrando recordes históricos, disse Juergen Matthes, especialista em comércio exterior do IW, observando que as corporações multinacionais, em particular, estão cada vez mais focadas em expandir seus investimentos e manter o crescimento na China.
O estudo também indica que, em 2023, o investimento direto das empresas alemãs na China representará 10% do investimento estrangeiro total da Alemanha, marcando um aumento significativo. O investimento acumulado na China nos últimos três anos igualou o investimento total nos seis anos de 2015 a 2020.
Sem Comentários ainda!