Mais de 400 soldados chineses recebem medalhas da paz da ONU no Líbano

Grupo integra contingente instalado na vila de Hanniyah, no sul do país

Um total de 410 soldados do 21º contingente chinês de manutenção da paz no Líbano receberam medalhas da paz da ONU, na última semana, por seu notável empenho na manutenção da estabilidade no sul do país.

Uma cerimônia de desfile de medalhas foi realizada no acampamento dos soldados chineses na vila de Hanniyah, sul do Líbano, para homenagear o contingente chinês de manutenção da paz, que faz parte da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

Em seu discurso no evento, Aroldo Lazaro Saenz, o comandante da UNIFIL, expressou seu apreço pelo “apoio contínuo e dedicação notável” do governo chinês à missão de paz da ONU.

A cerimônia também contou com a presença do embaixador chinês no Líbano Qian Minjian, adido de Defesa Zheng Yuchong, representantes das forças armadas libanesas, autoridades locais e pessoal civil e militar da UNIFIL.

O chefe da UNIFIL observou que este é um testemunho da relação cordial entre a sociedade libanesa, tanto seu povo quanto suas autoridades, e as forças de paz da UNIFIL, representadas desta vez pelas forças de paz chinesas.

Parabenizando calorosamente as forças de paz chinesas, ele disse que “esta medalha é um sinal de agradecimento em reconhecimento ao seu trabalho árduo realizado com profissionalismo e determinação” nos últimos 10 meses.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.