O relatório anual sobre o desenvolvimento de serviços audiovisuais na Internet da China foi divulgado em Chengdu, na Província de Sichuan, durante a 11ª Convenção de Áudio e Vídeo na Internet. De acordo com o documento, mais de 1 bilhão de usuários conectados à internet consomem conteúdos em diferentes formatos, incluindo vídeos curtos e lives.
Até dezembro de 2023, a China tinha cerca de 1,5 bilhão de contas de vídeos curtos online, com mais de 15 milhões de profissionais de transmissão ao vivo.
O documento mostra que, apenas no último ano, o tamanho do mercado chinês para o setor audiovisual online, incluindo vídeos curtos, transmissão ao vivo, áudio e outros campos, pela primeira vez ultrapassou 1 trilhão de yuans (R$ 690 bilhões).
Nos últimos dois anos, os usuários audiovisuais recém-adicionados na China vieram principalmente das áreas rurais. Em 2022 e 2023, o país registrou 299 milhões e 320 milhões de usuários rurais de audiovisual na Internet, respectivamente, ambos mostrando uma taxa de crescimento anual maior do que a dos usuários urbanos no mesmo período, disse Zhou Jie, vice-secretário-geral da China Netcasting Services Association, durante a conferência.
Sem Comentários ainda!