A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) organizará uma série de atividades em homenagem aos 80 anos da vitória chinesa na Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial, segundo anunciou o governo local, na última semana.
A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, O Lam, afirmou que as ações buscam aprofundar o entendimento histórico da população, especialmente entre os jovens, sobre os sacrifícios feitos na luta pela independência nacional. Um grupo de trabalho interdepartamental foi criado para coordenar a programação.
Entre os destaques, está uma cerimônia no dia 3 de setembro, com participação de estudantes e membros da comunidade, que assistirão à transmissão ao vivo da solenidade oficial realizada na Praça Tian’anmen, em Beijing.
Também está prevista uma exposição especial, entre o fim de agosto e setembro, em parceria com o Museu da Guerra de Resistência, além da revitalização de espaços históricos de Macau, como a antiga residência do general Ye Ting e o Museu Memorial Xian Xinghai, que serão integrados às comemorações.
Sem Comentários ainda!