Líderes dos cinco Estados detentores de armas nucleares (China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos) se comprometeram, em uma declaração conjunta, a fazerem o possível para evitar uma guerra entre países dotados de armas nucleares.
A China continuará a contribuir com sua sabedoria e propostas para a governança nuclear global e está disposta a cooperar com todos os países amantes da paz, disse o vice-ministro das Relações Exteriores do país, Ma Zhaoxu, na segunda-feira.
Ma assinalou que ao emitir a declaração conjunta, os cinco Estados com armas nucleares enfatizaram que uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada e reiteraram que nenhuma das armas tem como alvo uma à outra ou qualquer Estado.
Observando que os cinco países com armas nucleares são membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, bem como Estados legalmente reconhecidos sob o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), Ma explicou que eles têm a responsabilidade comum de prevenir a guerra nuclear e salvaguardar paz mundial.
Sem Comentários ainda!