Líderes de cinco países emitem comunicado sobre prevenção de guerra nuclear

Estados são membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas

Líderes dos cinco Estados detentores de armas nucleares (China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos) se comprometeram, em uma declaração conjunta, a fazerem o possível para evitar uma guerra entre países dotados de armas nucleares.

A China continuará a contribuir com sua sabedoria e propostas para a governança nuclear global e está disposta a cooperar com todos os países amantes da paz, disse o vice-ministro das Relações Exteriores do país, Ma Zhaoxu, na segunda-feira.

Ma assinalou que ao emitir a declaração conjunta, os cinco Estados com armas nucleares enfatizaram que uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada e reiteraram que nenhuma das armas tem como alvo uma à outra ou qualquer Estado.

Observando que os cinco países com armas nucleares são membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, bem como Estados legalmente reconhecidos sob o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), Ma explicou que eles têm a responsabilidade comum de prevenir a guerra nuclear e salvaguardar paz mundial.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.