De acordo com ABC News, hospitais dos EUA estão sofrendo as consequências de uma nova onda de infecções respiratórias, com uma taxa de ocupação dos leitos acima do esperado. Em todo o país, 71% de leitos pediátricos estão preenchidos, segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. O Centro Médico Infantil de Connecticut, em Hartford, confirmou que está considerando montar uma barraca no gramado do hospital.
Especialistas em saúde veem que as coisas piorarão à medida que o ano letivo começa e o inverno se aproxima. Crianças com doença pulmonar crônica, bebês prematuros e crianças com asma são consideradas de risco especialmente alto.
O RSV (vírus sincicial respiratório, na sigla em inglês) não surgiu no ano de 2020. A terapeuta respiratório e membro do conselho da American Association for Respiratory Care, Dana Evans, explicou: “Provavelmente devido a todas as estratégias de mitigação do COVID-19 e ao mascaramento e tudo o que estávamos fazendo para impedir a propagação do COVID-19, o que também propaga de outros vírus respiratórios – mas aqui estamos em 2022 e estamos de volta”.
Sem Comentários ainda!