Inteligência artificial auxilia a conservação de aves no maior lago chinês de água doce

Tecnologia é capaz de calcular com precisão a quantidade de animais em bandos

O Lago Poyang, o maior lago de água doce da China, lançou uma plataforma de gestão inteligente apoiada por tecnologia de inteligência artificial (IA) para impulsionar a conservação das aves.

“Com a ajuda da tecnologia de IA, podemos identificar instantaneamente espécies de aves e calcular com precisão a densidade e a quantidade de bandos de aves”, disse Sun Yue, que trabalha na Administração da Reserva Natural Nacional do Lago Poyang, na Província de Jiangxi, leste da China.

Através da análise de dados, a reserva pode alocar um time de patrulha de forma eficiente e lançar intervenções oportunas em resposta a anomalias como escassez de alimentos, observou Sun.

Existem 30 câmeras de vigilância em toda a reserva natural. No final de fevereiro, a Administração Nacional de Florestas e Pastagens divulgou um plano de ação para o período 2021-2035, designando 1.140 áreas, incluindo o Lago Poyang, como principais locais de descanso, reprodução e inverno de aves migratórias.

Todos os anos, centenas de milhares de aves migratórias, como grous, cegonhas orientais e pequenos cisnes, vão para o lago, e o número pode chegar a aproximadamente 800 mil nas altas temporadas.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.