A Huawei do Sul da Ásia lançou a 10ª edição do programa “Sementes para o Futuro 2023 de Bangladesh” na quarta-feira para inspirar os talentos locais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e ajudar a desenvolver um ecossistema local.
Zunaid Ahmed Palak, ministro do estado de Bangladesh para a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, disse no discurso de abertura que “para atingir as metas da iniciativa Smart Bangladesh, focamos na tecnologia como força motriz principal, onde nossos estudantes atuais desempenharão o papel principal”.
O programa “Sementes para o Futuro” permitirá que eles aprendam e acessem tecnologias de ponta, disse o ministro, acrescentando que “agradece à Huawei pelo apoio em várias iniciativas, como o estabelecimento de academias de TIC”.
O embaixador chinês em Bangladesh, Yao Wen, disse que a China participará ativamente da construção da “Smart Bangladesh”, ajudando o país a atingir seu grande objetivo de se tornar desenvolvido até 2041. “A China também promoverá a construção de grandes projetos de TIC em Bangladesh e continuará fortalecendo o intercâmbio pessoal entre os dois países, de modo que eleve a parceria estratégica de cooperação China-Bangladesh para um novo patamar”, disse o embaixador.
Sem Comentários ainda!