Uma série de políticas para apoiar empresas privadas foi lançada pela província de Guangdong, no sul da China, tendo sido anunciada em uma coletiva de imprensa na última semana. Com o objetivo de diminuir os processos burocráticos e melhorar o acesso aos empréstimos para essas empresas, as políticas devem reduzir os custos de produção e operação, além de aliviar as dificuldades de financiamento de empresários privados.
O governo provincial deixou clara a intenção de diminuir o tempo necessário para abrir um novo comércio e reduzir os preços de gás e eletricidade para uso industrial, além de incentivar os bancos a oferecer empréstimos favoráveis a pequenas e médias empresas. Outra promessa feita foi a de ampliar o acesso ao mercado para empresas privadas em diversos setores, como transporte, engenharia hidráulica e serviços municipais.
A província de Guangdong é conhecida por ter um próspero setor privado, sendo que o seu número de empresas do tipo e as receitas tarifárias de tais companhias é o mais alto de toda a China.
Sem Comentários ainda!