O grupo de trabalho financeiro China-EUA realizou sua quinta reunião em Xangai, na quinta e sexta-feira, discutindo uma série de questões relacionadas às políticas financeiras de ambos os países, de acordo com o banco central da China.
Xuan Changneng, vice-presidente do Banco Popular da China (BPC) e Brent Neiman, vice-secretário adjunto de finanças internacionais do Departamento do Tesouro dos EUA, copresidiram a reunião. Representantes da Administração Nacional de Regulação Financeira da China, da Comissão Reguladora de Valores da China, do Federal Reserve dos EUA e da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA participaram da reunião, de acordo com um comunicado divulgado pelo BPC na segunda-feira.
Os dois lados tiveram uma comunicação profissional, pragmática, franca e construtiva sobre uma série de tópicos de política financeira de interesse mútuo, incluindo a estratégia mais ampla de maior aprofundamento integral da reforma, conforme discutido na terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, disse o banco central.
Durante a reunião, o BPC e o Departamento do Tesouro dos EUA assinaram uma troca de cartas para aumentar a cooperação em estabilidade financeira. Eles também trocaram listas de contatos de estabilidade financeira para garantir a comunicação oportuna e desobstruída entre suas autoridades reguladoras financeiras durante incidentes de estresse financeiro e riscos operacionais de instituições financeiras.
Sem Comentários ainda!