O Salão Internacional da Proteína Animal (SIAVS), realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, reuniu os principais produtores brasileiros, entre mais de 300 expositores, e apresentou as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para a avicultura, suinocultura, bovinocultura e piscicultura.
Os visitantes puderam conferir de perto as novidades do mercado, como soluções para a otimização da produção, bem-estar animal, sustentabilidade e rastreabilidade. A China continua sendo o maior comprador de carne bovina brasileira, e o SIAVS 2024 ofereceu um espaço privilegiado para que as empresas do setor possam consolidar suas relações comerciais com parceiros chineses.
“A relação do Brasil com a China tem se fortelecido a cada dia. A China é o maior comprador de carne de frango, bovina e suína, de todas essas proteínas”, disse Ricardo Santin, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal à Xinhua. “O governo chinês e brasieliro tem um fluxo muito fluido de comunicação e relações.”
“Na China, a carne importada é uma categoria importante. Quando se fala de carne bovina, não temos apenas o consumo de alta qualidade. Muita carne bovina foi servida nas mesas de jantar das pessoas comuns da China”, complementou Yu Lu, vice-presidente da Câmara de Comércio da China de Importação e Exportação de Alimentos, Produtos Nativos e Subprodutos Animais (CFNA). “A rastreabilidade verde desses produtos brasileiros e suas vantagens de preço, os tornam, na verdade, muito competitivo no mercado chinês.”
Sem Comentários ainda!