Grupo de Estudos Asiáticos da UFMG abre processo seletivo

Inscrições podem ser realizadas através de formulário online até 9 de fevereiro

O Grupo de Estudos Asiáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (GEA UFMG) abriu um processo seletivo para novas vagas neste ano. O projeto tem objetivo integrar uma comunidade acadêmica e proporcionar um ambiente de aprendizado colaborativo, aprofundamento em temas específicos relacionados a estudos asiáticos e divulgação científica. As inscrições podem ser realizadas em um formulário online até 9 de fevereiro.

Fundado em 2022, o grupo de estudos é vinculado à Faculdade de Direito da UFMG e busca uma abordagem interdisciplinar e engajamento com temas culturais, políticos e sociais sobre o continente asiático. O GEA UFMG também mantém parcerias com instituições, como o Fórum de Desenvolvimento Brasil-China e o TEMAS (Simulações Temáticas).

Com 22 membros atualmente, o projeto conta com ciclos de estudos, promoção de cursos, eventos acadêmicos, além de oferecer conteúdos através das redes sociais. O grupo é dividido em equipes responsáveis por diferentes áreas, incluindo coordenação geral, mídias, eventos e acadêmica.

Entre os requisitos gerais para participar do grupo, é necessário ser estudante regularmente matriculado ou já ter concluído um curso superior, demonstrar interesse e dedicação aos temas discutidos e ter disponibilidade para participar das atividades. As informações completas sobre as vagas e o processo seletivo estão disponíveis em edital.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.