Governo brasileiro expressa solidariedade após terremoto na província chinesa de Gansu

Até o momento, não foram encontrados brasileiros entre as pessoas afetadas, segundo comunicado

O governo brasileiro expressou seu pesar e solidariedade ao povo chinês pelo terremoto ocorrido na província de Gansu que deixou mais de 130 mortos e mais de 700 feridos, de acordo com as informações divulgadas pelas autoridades até o momento.

Em nota divulgada nesta terça-feira, o Ministério das Exteriores afirmou que “o governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do terremoto ocorrido”. Segundo a chancelaria, não há notícias de brasileiros afetados.

“Ao expressar condolências às famílias das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da República Popular de China”, acrescentou o texto.

O terremoto, de magnitude 6,2, atingiu um distrito étnico da província chinesa de Gansu por volta da meia-noite da segunda-feira, no horário local. O Centro de Redes Sismológicas da China informou que o epicentro foi localizado a cerca de 8 quilômetros da sede do distrito autônomo das etnias Bao’an, Dongxiang e Salar de Jishishan, na sub-região autônoma da etnia Hui de Linxia, em Gansu.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.