Fundo que acompanha empresas inovadoras da China começa a ser negociado no Brasil

Produto financeiro marca nova etapa da cooperação entre as bolsas de Shenzhen e São Paulo e aproxima os mercados dos dois países

Um fundo de índice (ETF) que acompanha o ChiNext – a bolsa chinesa voltada para empresas inovadoras, similar à Nasdaq – foi oficialmente listado na B3, a bolsa de valores do Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE).

A iniciativa marca o lançamento do programa ETF Connect entre a SZSE e a B3, representando um novo capítulo na cooperação entre os mercados de capitais da China e do Brasil. O programa é resultado prático do que foi acordado na 7ª reunião do Comitê de Coordenação e Cooperação de Alto Nível China-Brasil.

O ETF é um fundo aberto negociado em bolsa, que investe em ações de índices específicos ou ativos subjacentes definidos em contrato. A versão que acompanha o ChiNext também já foi lançada em países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Singapura e regiões da Europa.

A SZSE afirmou que pretende ampliar a cooperação transfronteiriça e a conectividade entre mercados, apoiando o desenvolvimento econômico de alta qualidade por meio de maior abertura institucional.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.