A Cidade do Cabo recebeu no sábado (25) a 3ª edição do Festival do Barco do Dragão, uma celebração tradicional chinesa que encantou moradores e turistas no V&A Waterfront. Com corridas emocionantes de barcos do dragão, oficinas de caligrafia, culinária, medicina tradicional e cerimônia do chá, o evento serviu como ponte entre culturas e reforçou os laços entre China e África do Sul.
A corrida principal, com 13 equipes competindo aos pés da icônica Montanha da Mesa, foi acompanhada de perto pelo cônsul-geral da China na cidade, You Wenze, e pelo prefeito Geordin Hill-Lewis, que até tocou tambor em uma das disputas. “É uma oportunidade maravilhosa para aproximar culturas e promover entendimento mútuo”, disse o prefeito.
Dong Gang, um dos organizadores e líder da comunidade chinesa local, destacou o crescimento do festival e sua importância como plataforma de intercâmbio cultural. Segundo ele, o evento é motivo de orgulho para os chineses no exterior por manter viva uma tradição com mais de dois mil anos em solo africano.
O presidente da Associação de Barcos do Dragão da Cidade do Cabo, Igsaan Salie, comemorou o aumento do público. “Começamos com cerca de 120 pessoas e hoje já somos quase 200. É um evento visualmente impressionante, autêntico e com uma resposta maravilhosa de todos”, afirmou
Sem Comentários ainda!