Fundado em 1992, o KEDA Industrial Group, uma empresa com sede na China que se dedica principalmente à fabricação e venda de máquinas para materiais de construção, estabeleceu em 2016 uma fábrica de cerâmica no condado de Kajiado, no sul do Quênia, em uma joint venture com a chinesa Guangzhou Sunda.
Li Ruiqin, diretor administrativo da KEDA (Quênia) Ceramics Company Limited, disse que seu investimento na produção de pisos cerâmicos de alta qualidade serviu como modelo para revitalizar o setor de manufatura local para estimular o crescimento econômico e a criação de empregos.
De acordo com Li, o estabelecimento de uma fábrica de revestimentos cerâmicos em áreas rurais trouxe benefícios para a economia local, citando os negócios de hotelaria e transporte que vêm florescendo desde a criação da fábrica..
“À medida que nossa presença no mercado queniano se expande, a KEDA aderiu às políticas e regulamentações locais, além de investir em projetos de capacitação da comunidade, incluindo escolas, rodovias e abastecimento de água”, disse Li durante uma entrevista à Xinhua na fábrica de cerâmica da KEDA.
Li revelou que a KEDA montou duas fábricas de revestimentos cerâmicos, uma no condado de Kajiado e outra no condado de Kisumu, e uma fábrica adicional de louças sanitárias, todas cobrindo uma área de 300 acres (cerca de 1,2 milhão de metros quadrados).
Sem Comentários ainda!