China melhora sistema de crédito social

País divulgou plano para desenvolver ainda mais o setor

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China revelou, na terça-feira, um plano para desenvolver ainda mais o sistema de crédito social do país. De acordo com o plano, o país vai acelerar a legislação relacionada ao sistema de crédito social e regulamentar os procedimentos de utilização das informações de crédito.

As plataformas locais para serviços de crédito de financiamento serão ainda mais integradas, com maiores esforços para garantir fluxos mais seguros de dados públicos, bem como uma proteção mais forte da privacidade e dos segredos comerciais.

Um mecanismo de histórico de crédito padronizado e confiável será introduzido para registro de empresas, serviços jurídicos, tributação, alfândega, finanças e direitos de propriedade intelectual. Além disso, o sistema de crédito social do país se expandirá para cobrir áreas de saúde, cuidados com crianças e idosos, serviços domésticos, turismo e compras, de acordo com o plano.

O plano também inclui medidas para garantir a fidedignidade do governo e melhorar a coleta de dados de crédito para funcionários públicos, advogados, empregados domésticos e profissionais financeiros.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.