A 5ª Exposição de Helicóptero da China, que aconteceu no município de Tianjin e foi encerrada no domingo, teve vendas de 141 helicópteros de mais de 10 bilhões de yuans (US$ 1,4 bilhão). O evento teve quatro dias de duração, destacou a cooperação internacional orientada para o mercado e atraiu 60 mil visitantes chineses e do exterior, segundo a organização.
Mais de 400 expositores globais participaram da exposição, incluindo fabricantes de helicópteros como Airbus, Bell e Sikorsky, e produtoras de aeromotores e componentes como Safran, Pratt & Whitney e Collins Aerospace. Foram apresentados um total de 27 helicópteros nos shows durante a exposição, incluindo uma frota de helicópteros multifuncionais Zhi-20, um modelo recém-lançado totalmente desenvolvido pela estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC).
O evento contou ainda com um exercício de resgate abrangente feito por helicópteros civis para a extinção de incêndios e resgate médico desenvolvidos pela AVIC. A exposição foi lançada em 2011 e é realizada bienalmente na cidade de Tianjin.
Sem Comentários ainda!