O evento “Tea for Harmony: Yaji Cultural Salon” (Chá para Harmonia: Salão Cultural Yaji, em tradução livre) apresentou a essência da cultura do chá chinês que incorpora harmonia, paz e cooperação, e permitiu um intercâmbio e aprendizado mútuo entre a China e Mianmar.
As pessoas não só bebem chá, como também criaram uma iguaria nacional com ele em Mianmar. O intercâmbio e o aprendizado mútuo da cultura do chá entre a China e o Mianmar continuam enriquecendo a vida de ambos os povos, disse Cao Jing, ministro-conselheiro da Embaixada da China no país.
Cao disse que a China trabalhará com Mianmar para promover a conectividade entre suas comunidades turísticas e aumentar o intercâmbio entre os dois povos, além da compreensão e amizade mútuas.
Kay Thi Htwe, reitor da Universidade Nacional de Artes e Cultura de Yangon, disse que o evento ajudará a fortalecer as relações culturais e turísticas e a cooperação entre os dois países por meio da cultura do chá.
Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia de cultura do chá, incluindo autoridades de Mianmar, representantes de comunidades chinesas e moradores locais. As técnicas tradicionais de processamento de chá da China e as práticas sociais associadas foram inscritas na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 2022.
Sem Comentários ainda!