EUA e China devem buscar forma de coexistir e cooperar, diz Kissinger

“É essencial que ambos superem suas dificuldades”, disse o ex-secretário de Estado americano

O ex-secretário de Estado americano e diplomata Henry Kissinger pediu aos Estados Unidos e à China que procurem uma maneira de coexistir e cooperar entre si. “É essencial que ambos superem suas dificuldades”, disse em um discurso em vídeo no jantar de gala anual do Comitê Nacional dos Estados Unidos para as Relações com a China (NCUSCR), com sede na cidade de Nova York.

O veterano diplomata e estrategista de 98 anos, que serviu sob dois presidentes dos EUA, Richard Nixon e Gerald Ford, também ressaltou a importância dos lados entenderem que “não pode haver vencedores nacionais” no mundo de hoje. “É fundamental encontrar um caminho para a coexistência e a cooperação”, insistiu.

Fundada em 1966, a NCUSCR é uma organização apartidária e sem fins lucrativos dedicada à promoção do entendimento e da cooperação entre os Estados Unidos e a China.

O evento atraiu centenas de participantes e contou com discursos do embaixador chinês nos Estados Unidos, Qin Gang, do ex-secretário do Tesouro dos EUA e atual presidente do Comitê Nacional do NCUSCR, Jacob Lew, e da ex-secretária de Transportes e do Trabalho dos EUA Elaine Chao.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.