COI elogia China por cumprir promessas de jogos com neutralidade de carbono

A china irá “oferecer jogos extraordinários”, afirmou o presidente da Comissão de Coordenação do Comitê

O Comitê Olímpico Internacional (COI) elogiou a China por cumprir as promessas de jogos com neutralidade de carbono ao introduzir energias renováveis nos locais das Olimpíadas e atrair 300 milhões de fãs de esportes de inverno. Juan Antonio Samaranch Jr., presidente da Comissão de Coordenação do Comitê, disse em uma entrevista coletiva na terça-feira que estava feliz e orgulhoso de ver que Pequim dedicou enorme atenção à sustentabilidade.

O COI realizou a reunião virtual para apresentar os preparativos técnicos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, incluindo as instalações, a primeira versão do Manual e os eventos de teste em andamento. Expressando sua gratidão ao Comitê Organizador, Samaranch disse: “Eles vão oferecer jogos extraordinários, mesmo no período de tempo muito desafiador com a pandemia de coronavírus”.

“Faltando menos de 90 dias para os Jogos, o COI e o Comitê Organizador de Pequim 2022 estão em pleno modo operacional”, destacou o presidente de 62 anos, “as instalações nas áreas de jogos e os serviços estão prontos, e estamos no meio dos eventos de teste, atividades e semanas de treinamento finais”.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.