Um elefante macho que se separou da manada foi capturado e enviado de volta para seu lar na floresta na Província de Yunnan, sudoeste da China, informaram autoridades locais nesta semana.
A sede na cidade de Yuxi, responsável pelo monitoramento da migração da manada, lançou medidas de emergência para a captura e transporte do elefante na manhã de quarta-feira para evitar que o animal entrasse em áreas densamente povoadas.
Às 15h, o elefante foi transferido para seu habitat – uma reserva natural nacional na sub-região autônoma da etnia Dai de Xishuangbanna. O animal está com boa saúde.
A manada de 15 elefantes selvagens viajou cerca de 500 quilômetros para o norte de seu lar, antes de chegar à capital provincial Kunming em 2 de junho.
O elefante macho se afastou da manada em 6 de junho e se moveu nas cidades de Kunming, Anning e Yuxi, percorrendo uma distância de 190 quilômetros. Ele foi alimentado principalmente por residentes ou forragens nas aldeias. O animal estava a 72 quilômetros de sua manada na área florestal do distrito de Hongta, em Yuxi, quando foi capturado e transferido para sua casa na selva.
Especialistas disseram que é difícil para o elefante perdido retornar à manada ou a seu habitat por conta própria.
Sem Comentários ainda!