O valor da economia digital da China atingiu 45,5 trilhões de yuans (US$ 6,3 trilhões) em 2021, representando 39,8% do PIB do país, de acordo com um relatório divulgado pela Academia Chinesa de Estudos do Ciberespaço na quarta-feira.
A economia digital tornou-se uma importante pedra angular do desenvolvimento econômico estável do país, aponta o Relatório de Desenvolvimento da Internet da China 2022, que foi lançado durante a Cúpula Wuzhen da Conferência Mundial da Internet 2022 (WIC, em inglês), realizada na cidade aquática de Wuzhen, na Província de Zhejiang, no leste da China.
A cúpula também divulgou outro documento intitulado Relatório de Desenvolvimento da Internet do Mundo 2022. Ele diz que o valor agregado da economia digital em 47 países do mundo atingiu US$ 38,1 trilhões em 2021, com um aumento anual de 15,6%.
Com o tema “Rumo a um Futuro Digital Compartilhado em um Mundo Conectado — Construir uma Comunidade com um Futuro Compartilhado no Ciberespaço”, a cúpula deste ano contou com a presença de mais de 2.100 convidados de mais de 120 países e regiões, com participação tanto presencial quanto online. Os relatórios são divulgados por seis anos consecutivos desde 2017 como parte importante do evento.
Sem Comentários ainda!