Nos 20 anos que fazem desde que retornou para a China, as conquistas de seu desenvolvimento vêm mostrando a vitalidade do “um país, dois sistemas”, pelo que disse Chen Xu, um representante permanente da China no gabinete da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra. O comentário foi feito durante uma exposição de fotos realizada no gabinete da ONU em comemoração ao aniversário de retorno da região.
A economia de Macau tem se desenvolvido rapidamente nos últimos 20 anos, com o PIB per capita ocupando os lugares mais altos na Ásia e no mundo, e se tornou uma das regiões com maior velocidade de desenvolvimento em todo o mundo. Nessas duas décadas, o povo de Macau elegeu chefes do Executivo de cinco mandatos e seis assembleias legislativas, realizando o princípio de “as pessoas de Macau administram Macau”, disse Chen.
“Macau tem mantido a estabilidade social”, disse o diplomata, citando que a expectativa de vida da região ultrapassou 80 anos e que o sistema de saúde primário foi elogiado pela Organização Mundial de Saúde como um módulo na região Ásia-Pacífico. Ele ainda ressaltou que Macau tem se aberto cada vez maior para o mundo e se tornou a um centro turístico mundial, tendo recebido 35,8 milhões de visitantes em 2018.
“Sob o quadro ‘um país, dois sistemas’, Macau participou de atividades de 120 organizações internacionais e também desempenha um papel ativo na Iniciativa do Cinturão e Rota e Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau”, disse o embaixador chinês.
Sem Comentários ainda!