Na última terça-feira, os Ministros das Relações Exteriores do BRICS fizeram uma conferência extraordinária sobre a pandemia do novo coronavírus. Em discurso realizado por videoconferência, Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, ressaltou que “cuidar um do outro em tempos difíceis é o espírito do BRICS”.
O BRICS é um bloco de mercados emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. “No momento mais difícil da luta chinesa contra a doença, outros participantes do BRICS e o resto da comunidade internacional estenderam apoios valorosos à China”, disse Wang. “Nunca esqueceremos tais atos de amizade”.
O ministro das Relações Exteriores informou que, à medida que o vírus atinge mais países no mundo, a China está fazendo tudo o que pode para ajudar os necessitados.
“Apesar da demanda substancial doméstica e das crescentes pressões para atender às encomendas estrangeiras, a China forneceu uma grande quantidade de suprimentos médicos aos países do BRICS e facilitou a compra desses suprimentos por meio de canais comerciais”, falou ele.
Sem Comentários ainda!