Concurso de idioma ‘Chinese Bridge’ é realizado na Angola

Evento em Luanda foi organizado pelo Instituto Confúcio

O concurso classificatório angolano para uma competição global de língua chinesa ocorreu na Universidade Agostinho Neto (UAN), uma das universidades mais prestigiadas de Angola, na quarta-feira, em Luanda, capital do país.

Organizado pelo Instituto Confúcio na UAN, o Concurso Mundial de Proficiência em Língua Chinesa “Chinese Bridge” para Estudantes Universitários entra em sua terceira edição este ano em Angola e foi combinado com um outro concurso de língua chinesa para comemorar o 40º aniversário das relações diplomáticas entre China e Angola.

O reitor da UAN, Pedro Magalhães, afirmou que a terceira edição do “Chinese Bridge” em Angola tem como objetivo avaliar as habilidades dos estudantes na proficiência da língua chinesa e comemorar o 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Angola e China, fortalecendo assim a sólida amizade e o intercâmbio cultural entre os dois povos.

Quinze concorrentes subiram ao palco um a um para realizar discursos em chinês, cantar músicas ou recitar poesia chinesa antiga. A confiança e o desempenho excelentes dos jovens angolanos despertaram repetidamente o entusiasmo do público, com os aplausos sendo ouvidos por todo campus.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.