Jinan, capital da Província de Shandong, no leste da China, começou a distribuir subsídios em dinheiro a partir deste ano para estimular as famílias a terem mais filhos.
Os casais da cidade poderão receber um subsídio mensal de 600 yuans (US$ 88,6) para o segundo ou terceiro filho nascido a partir de 1º de janeiro até que a criança chegue aos três anos de idade, de acordo com um plano de implementação para otimizar políticas de parto, e promover o desenvolvimento populacional equilibrado e de longo prazo divulgado pelo governo local.
Para solicitar os subsídios, os pais devem ter seu Hukou, o status de registro familiar, na cidade. Em meio a outras políticas de apoio ao parto, as mulheres desfrutam de 158 dias de licença maternidade, e seu marido desfruta de pelo menos de 15 dias de licença paternidade.
Ambos os pais também terão direito a 10 dias de licença parental a cada ano antes que seu filho tenha três anos de idade. As famílias também receberão apoio em educação, seguro médico e moradias de aluguel público.
Sem Comentários ainda!