O emprego geral na China permanecerá estável em 2023, à medida que a economia continuar a se recuperar com uma resposta otimizada à Covid e com as políticas em prol do crescimento, disse a ministra dos Recursos Humanos e da Seguridade Social, Wang Xiaoping. O país manteve a estabilidade durante todo o ano passado, com 12,06 milhões de empregos criados em regiões urbanas, superando a meta anual de 11 milhões antes do previsto, complementou ela.
A conquista duramente obtida foi feita no contexto da desaceleração econômica, ressurgimento epidêmico e um ambiente externo complexo e fluido, observou Wang, atribuindo-a às políticas eficazes para apoiar o crescimento econômico, ajudar as empresas, promover o empreendedorismo, ajudar grupos-chave como trabalhadores migrantes, e fortalecer o treinamento e serviços para os candidatos a empregos.
No entanto, Wang reconheceu a pressão e os desafios existentes, prometendo “fazer de tudo para manter a estabilidade geral no emprego”. Será dado mais apoio ao setor dos serviços, às micro e pequenas empresas e aos trabalhadores autônomos, que têm uma grande capacidade de trabalho, observou.
Medidas serão intensificadas para incentivar startups de negócios e ajudar aqueles que saíram da pobreza, enquanto programas de treinamento em larga escala serão realizados para grupos-chave e indústrias-chave, de acordo com Wang.
Como o número de recém-formados universitários deve atingir um novo recorde de 11,58 milhões este ano, a ministra destacou o trabalho para ajudá-los a encontrarem empregos como “uma prioridade máxima”.
Sem Comentários ainda!