China realiza comunicação de alta velocidade entre satélites

Projeto foi criado por empresa chinesa que possui mais de 100 satélites comerciais no espaço

Uma empresa chinesa de satélites comerciais realizou com sucesso comunicações a laser entre satélites em órbita a uma velocidade de 100 gigabits por segundo (Gbps). A transmissão de dados foi realizada entre dois satélites Jilin-1, com os dados finais sendo baixados com sucesso no solo. É a primeira vez que o país transmite imagens de sensoriamento remoto intersatélite de alta definição a uma velocidade tão alta.

A empresa Chang Guang Satellite Technology (CGSTL) enviou mais de 100 satélites Jilin-1 à órbita para formar uma constelação comercial e conduziu verificações de tecnologia chave para comunicações a laser desde 2021. As comunicações visam estabelecer a interconexão de informações entre satélites e melhorar a velocidade de sua troca de informações, o que é essencial para a rede de satélites em grande escala, disse Xing Sirui, técnico da CGSTL.

A empresa concluiu anteriormente as comunicações a laser entre satélites a uma velocidade de 10 Gbps e as comunicações a laser entre os satélites e a estação terrestre.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.