Voluntários na China plantaram 78,1 bilhões de árvores desde o início da campanha de plantio há 40 anos, mostraram os dados da Comissão Nacional de Reflorestamento na segunda-feira.
A resolução sobre o lançamento de uma campanha nacional de plantio voluntário de árvores, adotada em dezembro de 1981, tornou todos os cidadãos chineses elegíveis responsáveis pelo reflorestamento e ajudou o país a ficar mais verde, afirmou um funcionário da comissão.
Atualmente, a taxa de cobertura florestal da China praticamente dobrou de 12% no início dos anos 1980 para 23,04%, enquanto seu volume de estoque florestal cresceu de 9 bilhões de metros cúbicos para 17,56 bilhões. A taxa de cobertura verde urbana aumentou para 41,11% durante o mesmo período.
“A campanha aumentou significativamente a conscientização pública sobre a ampliação e a preservação ambiental”, disse o funcionário.
Os cidadãos chineses podem participar do plantio de árvores através de mais de 50 iniciativas, incluindo a adoção de árvores e doações. Eles também podem fazer essas boas ações online em 15 províncias.
Sem Comentários ainda!