O vice-premiê chinês, Hu Chunhua, e o ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, copresidiram o 8º Diálogo Econômico e Financeiro de Alto Nível China-França na segunda-feira via videoconferência.
Hu disse que, sob a orientação dos chefes de Estado dos dois países, a cooperação prática entre a China e a França fez novos e positivos progressos, o comércio bilateral atingiu um recorde, o investimento bidirecional cresceu rapidamente, a cooperação agrícola alcançou resultados notáveis e a cooperação em áreas emergentes fez progressos constantes.
A China está disposta a trabalhar em conjunto com o lado francês para implementar o consenso alcançado pelos chefes de Estado dos dois países, fortalecer a cooperação em assuntos internacionais e multilaterais ao enfrentar a pandemia da Covid-19, e aprofundar a cooperação mutuamente benéfica em áreas-chave, assinalou Hu.
De sua parte, Le Maire disse que dá grande importância às relações bilaterais e está disposto a trabalhar com a China para aprofundar ainda mais a cooperação econômica e financeira. A França espera aprofundar a cooperação com o país asiático nas áreas de agricultura, finanças e mercado terceirizado e promover a cooperação bilateral pragmática para obter resultados positivos adicionais, acrescentou.
Sem Comentários ainda!