A China pediu que os Estados Unidos parem imediatamente com sua repressão irracional a empresas chinesas e prometeu tomar medidas necessárias para proteger os direitos e interesses legítimos das instituições.
Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio, fez as declarações em uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira em resposta a perguntas sobre a Comissão Federal de Comunicações dos EUA revogando a autorização da Pacific Networks Corp. da China e sua subsidiária integral, ComNet (USA) LLC, para fornecer serviços de telecomunicações nos Estados Unidos.
Anteriormente, o lado americano retirou duas outras operadoras de telecomunicações chinesas, a China Unicom Americas e a China Telecom Americas, da lista de permissões para fornecer esses serviços no país.
“Os Estados Unidos continuaram a generalizar o conceito de segurança nacional e abusaram do poder estatal para suprimir maliciosamente as empresas de telecomunicações chinesas na ausência de fatos”, disse Gao. Ele ressaltou que tais medidas violam os princípios de não discriminação e concorrência leal, prejudicam as regras econômicas e comerciais internacionais e perturbam a ordem normal do mercado.
Os EUA nunca agiram com ética ainda mais agora que perceberam que seu imperialismo está sob ameças de um mundo multipolar.
Não dá para espera muito de uma nação que muda a legislação de outro país para poder trapacear nós seus negócios perseguindo e prendendo diretores de empresas concorrentes como foi a prisão da gestora da Haiwei.
Parabéns China não se deixa abalar por essa gente que se acham o dono do mundo.