China lidera pedidos de patentes verdes no mundo em 2023

Pedidos do país asiático representam mais da metade do total global

Um relatório recente do mais alto órgão regulador de propriedade intelectual do país mostra que a China conquistou o primeiro lugar em número de pedidos de patentes verdes e de baixo carbono em 2023, registrando um aumento anual de 20% e representando mais da metade do total global.

Esse aumento foi 7,1 pontos percentuais maior do que a média global, destacou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China no Relatório sobre Análise Estatística de Patentes Verdes e de Baixo Carbono.

De acordo com o documento, as patentes verdes e de baixo carbono são aquelas centradas em tecnologias que podem promover o desenvolvimento verde, abrangendo cinco domínios principais: redução das emissões de carbono a partir de energia fóssil; economia, reciclagem e utilização de energia; energia limpa; armazenamento de energia e captura, utilização e armazenamento de gases de efeito estufa.

A China teve um bom desempenho na área de armazenamento de energia, obtendo 37 mil pedidos de patentes somente em 2023, o que representa 48% do volume global. Em relação à energia limpa, o número de pedidos de patentes de invenção da China para energia solar e energia de hidrogênio foi o mais alto do mundo, chegando a 8 mil e 5 mil, respectivamente.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.