China lança campanha para popularização da ciência

Projeto contará com a participação de mais de mil acadêmicos do país

A China lançou uma campanha para reunir a força de acadêmicos e especialistas para promover a popularização da ciência nacional de alta qualidade.

A série de palestras “Ciência e China” teve uma cerimônia de lançamento no sábado, convocando profissionais da Academia Chinesa de Ciências (ACC) e da Academia Chinesa de Engenharia (ACE) a desempenharem um papel de liderança na causa da popularização nacional da ciência e a promoverem intercâmbios e cooperação internacionais.

A iniciativa tem como objetivo fazer com que mais de mil acadêmicos dos dois institutos, em mais de mil atividades de popularização científica por ano, contem as histórias da inovação da China. Na primeira reunião de relatório realizada no sábado, oito acadêmicos da ACC e da ACE fizeram relatórios sobre astronomia, geografia, vida e informação.

A série de palestras de acadêmicos e especialistas “Ciência e China” foi lançada em dezembro de 2002. Desde então, mais de duas mil atividades de popularização científica foram realizadas em todo o país.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.