China investe em planta aquática para alimentar aves no lago Poyang

País gastou quase US$ 30 mil com a plantação da espécie vallisneria natan

De acordo com a administração da reserva natural de aves migratórias do distrito, cerca de 900 mudas mudas de vallisneria natans no valor de mais de 200 mil yuans (US$ 28.830) foram plantadas em aproximadamente 6,67 hectares, com uma decisão sobre a expansão da área de plantio a ser tomada com base na taxa de sobrevivência da safra deste ano.

Devido ao impacto da seca do ano passado, a degradação de plantas aquáticas como a vallisneria natans em algumas áreas do pântano do Lago Poyang foi severa, de acordo com o oficial do governo, Guo Hua.  “Então, exploramos um método de cultivo de vallisneria natans plantada manualmente para armazenar alimentos para aves migratórias que passam o inverno no Lago Poyang no segundo semestre do ano”, disse Guo, observando que a planta experimentará um aumento de reprodução quando a estação chuvosa chegar em junho.

O Lago Poyang tem um ecossistema intacto e é um importante local de invernada para aves aquáticas na Ásia. O período de pico da migração das aves em direção ao lago começa em meados de dezembro e continua no início de janeiro.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.