A economia chinesa teve um bom começo em 2023, com os principais indicadores em expansão constante, oferecendo as últimas evidências de que a segunda maior economia do mundo deve garantir uma poderosa recuperação este ano.
A produção industrial de valor agregado da China subiu 2,4% anualmente nos primeiros dois meses, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE), na quarta-feira. O crescimento subiu 1,1 ponto percentual em relação ao nível de dezembro de 2022 e o crescimento médio de dois anos ficou em 4,9%.
As vendas de bens de consumo no varejo do país aumentaram 3,5% ano a ano de janeiro a fevereiro, revertendo as quedas observadas nos três meses anteriores.
Outros principais indicadores econômicos, incluindo o investimento em ativos fixos e o índice de produção de serviços, também registraram crescimento homólogo, mostraram os dados do DNE.
“Nos primeiros dois meses, a economia chinesa se recuperou constantemente com o aumento da demanda de produção, emprego e preços ao consumidor estáveis, assim como melhoria de expectativas do mercado”, anunciou Fu Linghui, porta-voz do DNE, em uma coletiva de imprensa.
Sem Comentários ainda!