Os gastos orçamentários da China com educação ficaram em mais de 4% do produto interno bruto (PIB) do país em 2018 pelo sétimo ano consecutivo, segundo o Ministério da Educação chinês. No total, os gastos orçamentários do governo chinês em educação no ano passado foram de aproximadamente 3,7 trilhões de yuans (US$ 520 bilhões), um aumento de 8,15% em relação ao ano anterior.
Tais números foram divulgados num comunicado feito pelo ministério, que citou um relatório estatístico sobre a implementação do orçamento nacional de 2018 para a educação, que foi emitido em conjunto pelo Ministério da Educação, o Ministério das Finanças e o Departamento Nacional de Estatísticas.
Em 2018, os gastos médios de educação alocados pelo orçamento geral do governo para um aluno de jardim de infância registraram um aumento de 10,36% em relação ao ano anterior. Em comparação, as mesmas taxas para um estudante em escola primária, secundária, ensino médio, escola profissionalizante secundária e instituições de ensino superior tiveram crescimento de 3,82%, 4,79%, 8,64%, 7,90% e 3,61%, respectivamente.
Sem Comentários ainda!