O setor de transportes da China fez todos os preparativos para garantir o transporte e a logística tranquilos durante a iminente corrida de viagens pela Festa da Primavera, que continuará por 40 dias, de 7 de janeiro a 15 de fevereiro.
“Como a primeira corrida de viagens após a otimização da resposta à COVID-19 pelo país, a alta temporada de viagens da Festa da Primavera deste ano será a mais desafiadora dos últimos anos, com o aumento de passageiros coincidindo com uma onda de infecções por COVID”, disse o vice-ministro dos Transportes, Xu Chengguang, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
As viagens inter-regionais provavelmente aumentarão à medida que as pessoas planejam viagens turísticas ou viajam para reuniões familiares, depois que a China recentemente rebaixou sua gestão de COVID-19 da Classe A para a Classe B, explicou Xu.
Espera-se que o número de viagens de passageiros durante a alta temporada da Festa da Primavera deste ano aumente 99,5% em relação ao ano passado, atingindo quase 2,1 bilhões, o que seria 70,3% do número visto em 2019, de acordo com Xu.
Sem Comentários ainda!