A China facilitará a implementação do acordo de biodiversidade da ONU adotado na recém-concluída COP15, disse nesta terça-feira Huang Runqiu, presidente da COP15 e ministro da Ecologia e Meio Ambiente da China.
Conhecida como a 15ª reunião da Conferência das Partes (COP) da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, a COP15 foi encerrada após quase duas semanas de negociação com a adoção do Quadro Global de Biodiversidade Kunming-Montreal, destinado a reverter a perda de biodiversidade.
A China guiará ativamente a implementação dos objetivos e metas na estrutura e garantirá que as decisões relevantes sejam totalmente implementadas, disse Huang em uma coletiva de imprensa em Montreal. Como o maior país em desenvolvimento do mundo, a China honrará seus deveres e obrigações na estrutura, prometeu Huang.
A China continuará a fornecer apoio aos países em desenvolvimento dentro de sua capacidade, disse Huang, observando que a China é o maior contribuinte entre os países em desenvolvimento para o mecanismo de financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente da Convenção sobre Diversidade Biológica.
Além do apoio financeiro, a China também forneceu apoio técnico e treinamento para outros países em desenvolvimento no campo de proteção da biodiversidade sob a estrutura de cooperação Sul-Sul, disse Huang.
Sem Comentários ainda!