A China definiu uma meta de crescimento econômico de cerca de 5% para 2025, conforme anunciado no relatório de trabalho do governo apresentado nesta quarta-feira durante a abertura da terceira sessão da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN), realizada no Grande Palácio do Povo, em Beijing. O presidente chinês, Xi Jinping, e outros líderes participaram do evento.
O primeiro-ministro Li Qiang apresentou o relatório, que detalha diretrizes econômicas e sociais do país para o próximo ano. Entre os pontos de discussão, os deputados da APN analisarão os planos de desenvolvimento econômico e social para 2025, revisarão os orçamentos central e locais, além de debaterem ajustes na legislação e relatórios de trabalho do governo, do Supremo Tribunal Popular e da Suprema Procuradoria Popular.
A sessão da APN acontece entre 5 e 11 de março e é um dos eventos políticos mais importantes do país. O presidium da reunião, composto por 176 membros e liderado por Li Hongzhong como secretário-geral, foi eleito na terça-feira. O evento marca a conclusão dos preparativos legislativos e a definição de pautas estratégicas para o desenvolvimento da China no próximo ano.
Sem Comentários ainda!