China emite diretrizes sobre reciclagem de equipamentos de eletricidade eólica e fotovoltaicos

Projeto foi anunciado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma

As autoridades chinesas divulgaram diretrizes para promover a reciclagem de desativados equipamentos de eletricidade eólica e fotovoltaicos, anunciou nesta quinta-feira a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), o órgão de planejamento econômico do país.

As diretrizes estipulam que o país construirá ativamente um sistema de reciclagem de equipamentos de eletricidade eólica e fotovoltaicos, abrangendo design verde, reciclagem padronizada, utilização de alto valor, descarte inofensivo e outros elos da cadeia de reciclagem.

As diretrizes também delineiam seis tarefas-chave: promover vigorosamente o design verde; estabelecer e melhorar o mecanismo de responsabilidade pelo descarte de equipamentos descomissionados; melhoria do sistema de reciclagem de equipamentos; reforço da capacidade de reciclagem de recursos; promover com prudência a remanufatura de equipamentos; e padronizar o descarte inofensivo de resíduos sólidos.

A indústria de novas energias da China se desenvolveu rapidamente, e a capacidade instalada de eletricidade eólica e fotovoltaica ocupa o primeiro lugar no mundo, de acordo com a CNDR. Com a aceleração da modernização industrial e da renovação de equipamentos, os equipamentos de novas energias enfrentarão o problema de descomissionamento em larga escala.

Até o final de abril deste ano, a capacidade instalada de eletricidade eólica da China atingiu 380 milhões de kW, enquanto a de eletricidade fotovoltaica chegou a 440 milhões de kW. Em conjunto, as duas responderam por 30,9% da capacidade instalada de geração elétrica do país, mostram dados oficiais.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.