O vice-primeiro-ministro chinês, Hu Chunhua, co-presidiu a quarta reunião da Comissão Intergovernamental de Cooperação do Nordeste da China e do Extremo Oriente e Região Baikal da Rússia na quinta-feira, juntamente com Yury Trutnev, vice-primeiro-ministro russo e enviado presidencial para o Distrito Federal do Extremo Oriente da Rússia.
Hu disse que a China está disposta a trabalhar com a Rússia com base na boa cooperação existente para alinhar as estratégias de desenvolvimento da cooperação “Nordeste-Extremo Oriente”, avançar na construção de logística transfronteiriça e instalações portuárias e aprofundar a cooperação industrial, especialmente na agricultura.
A China também cooperará com a Rússia em intercâmbios pessoais, fortalecerá a cooperação no nível subnacional, pressionará por mais resultados na cooperação “Nordeste-Extremo Oriente” e fará contribuições positivas para consolidar e aprofundar a parceria estratégica abrangente China-Rússia para a nova era.
Trutnev disse que, com os esforços conjuntos de ambos os lados, a cooperação “Extremo Oriente-Nordeste” Rússia-China alcançou resultados notáveis, e progressos positivos foram feitos em conectividade de infraestrutura, agricultura e energia. Ele disse que a Rússia está disposta a fortalecer a coordenação com a China para criar um ambiente favorável para o aprofundamento da cooperação prática em vários campos.
Durante a reunião, que ocorreu por videoconferência, os dois lados trocaram opiniões aprofundadas sobre logística transfronteiriça e construção de infraestrutura portuária, expansão da cooperação agrícola, cooperação de investimento, cooperação cultural e turística e cooperação subnacional.
Sem Comentários ainda!