China é o lar de mais de 4,5 mil empresas de IA

País possui mais de 10 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes

A China agora abriga mais de 4,5 mil empresas de inteligência artificial (IA), segundo dados divulgados por Shan Zhongde, vice-ministro da indústria e tecnologia da informação, na Expo Mundial de Inteligência 2024, em Tianjin, no norte da China.

Shan afirmou que a China construiu 421 fábricas de demonstração em nível nacional, destacando a manufatura inteligente, além de mais de 10 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes em nível provincial. De robôs humanoides a veículos autônomos, autoridades e especialistas na exposição enfatizaram que a tecnologia de IA está rapidamente remodelando a vida humana.

“A tecnologia de IA também pode injetar poder transformador no crescimento econômico regional e remodelar o cenário da competição global”, acrescentou Wu. Os dados mostram que a indústria central de IA da China atingiu um valor superior a 578 bilhões de yuan (cerca de 81 bilhões de dólares americanos) em 2023, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

A Expo Mundial de Inteligência 2024, que ocorre até 23 de junho, foi co-organizada pela municipalidade de Tianjin e pela municipalidade de Chongqing, no sudoeste da China, unindo o antigo Congresso Mundial de Inteligência em Tianjin e a Expo Smart China em Chongqing.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.