A conferência do Programa Dragon, uma importante colaboração científica China-Europa, foi aberta em Lisboa na segunda-feira, marcando a transição do plano de observação da Terra Dragon 5 para Dragon 6 e incluiu um novo acordo sobre mudanças climáticas e big data.
Organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da China e pela Agência Espacial Europeia (AEE), o simpósio de cinco dias atraiu cerca de 300 especialistas e estudiosos da China e da Europa para discutir as conquistas do Dragon 5 e introduções aos projetos do Dragon 6, com foco nos mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de observação da Terra e na aplicação da tecnologia de sensoriamento remoto por satélite na proteção ambiental e mitigação de desastres.
Na cerimônia de abertura, China e Europa assinaram o acordo de cooperação para a Fase 6 do Programa Dragon, que vai de 2024 a 2028. Este acordo abrange dez temas-chave, incluindo terra, atmosfera, mudanças climáticas e big data. Ambos os lados continuarão a promover o compartilhamento e a aplicação de dados de observação da Terra por meio de pesquisas colaborativas, intercâmbios acadêmicos e treinamento de talentos.
Sem Comentários ainda!