O campo petrolífero de Bohai, a maior base de produção de petróleo bruto offshore da China, concluiu as operações de perfuração de um novo poço de 6.088 metros de profundidade, informou a filial da China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) em Tianjin, na terça-feira.
O poço será usado para a recuperação de petróleo e gás do Campo de Gás Condensado de Bozhong 19-6, o primeiro campo de gás com reservas provadas de mais de 100 bilhões de metros cúbicos de gás natural no Mar de Bohai.
A indústria de perfuração de petróleo geralmente classifica poços com profundidades superiores a 6 mil metros como poços superprofundos. Esses poços servem como ferramentas essenciais para extrair recursos de petróleo e gás em águas profundas e explorar as camadas profundas da Terra.
As condições geológicas complexas, com uma temperatura de formação de mais de 180 graus Celsius e uma pressão máxima no fundo do poço de 56 megapascal, elevaram o nível de suas operações de perfuração. Além disso, a equipe de construção teve que perfurar através de duas montanhas subterrâneas repletas de fraturas.
Sem Comentários ainda!