China diz lamentar aumento das tarifas feito pelos EUA

O governo estadunidense elevou de 10% para 25% as tarifas sobre os produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões

 

A China lamentou, por meio de um comunicado, as medidas tomadas pelos Estados Unidos para aumentar as tarifas sobre os produtos chineses importados, além de ter afirmado que a escalada de atritos comerciais é contrária aos interesses dos povos das duas nações, assim como da população mundial.

“A China lamenta profundamente isso e será forçada a tomar as contramedidas necessárias se a parte estadunidense seguir com essas medidas tarifárias”, disse a declaração feita pelo país asiático. Os Estados Unidos anunciaram nessa semana a elevação das tarifas para produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões de 10% para 25%, sendo que essa medida começa a valer a partir do dia 10 de maio.

Uma resposta para “China diz lamentar aumento das tarifas feito pelos EUA”

  1. Estamos numa economia global, mas EUA esta disposto a barrar china, porque essa esta ameaçando o seu domínio global. Avrom Noam Chomsky linguístico mundialmente conhecido, crítico feroz e inconteste do governo americano e que se denomina um socialista libertário, Já alertava sobre essa anomalia dos governantes americanos, eles hoje são seus amigos, e amanhã já não o são. O mundo deveria está preparado para isso, cuba reclama do embargo americano há mais 60 anos, mas não muda aquilo que esta lhe prejudicando, que é a falta de dinheiro pra comprar o que o seu povo precisa, que é alimentos,numa crise pode faltar tudo, menos alimentos, porque o povo precisa deles para viver, já deviam ter acordado para isso, mas pelo jeito vão continuar reclamando, invés de reagir e encontrar soluções para que seu povo viva melhor, já esqueceram é aconteceu na ex- União soviético, onde um beberrão usurpou o poder de Mikhail Gorbatchev e decretou o fim da união soviética e ninguém fez nada.Mas todos sabem que quem estava por trás dessa grande tragédia era o tio sam(EUA), vocês pensam que eles mudaram, que nada eles continuam fazendo a mesma coisa, acorda vós que dormem e comecem a fazer o que tem ser feito, nessas horas confusão e de crises temos que dá vazão a nossa criatividade.já dizia Albert ainstein, porque o conhecimento já não suficiente.

Seu endereço de e-mail não será publicado.